Inspirados pelo amor ao montanhismo, quatro Googlers decidiram viajar até o Campo Base do Everest em 2011. Antes de partir, eles descobriram que poderiam capturar imagens da viagem para o Google Maps com um tripé e uma câmera digital, além de disponibilizar as fotos no Google Maps para que todos pudessem ver. Assim, eles carregaram suas mochilas com câmeras, tripés, lentes grande-angular, carregadores solares, baterias e laptops e pegaram um avião para o Nepal.
A caminhada até o Campo Base do Everest foi uma aventura de 12 dias nas montanhas, na qual eles sofreram com a altitude, enfrentaram um terremoto, deslizamentos de terra, tempestades de neve e inundações para chegar ao destino e capturar estas imagens. Com o equipamento normalmente usado no programa de fotos de empresas, eles capturaram uma coleção de panoramas em nos principais campos e em outras paradas interessantes ao longo do caminho, que incluiu um monastério budista.
Esta equipe de aventureiros subiu mais de 112 km (cerca de 50 horas) e alcançou uma altitude de 5.544 m, mais alto que qualquer lugar dos Estados Unidos. Graças a seus esforços e a liderança do guia Bhuwan Karki da Adventure Treks Nepal, estas impressionantes imagens já estão disponíveis no Street View.
Leia mais